Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Julho de 2011, 10:05 - A | A

Sexta-feira, 15 de Julho de 2011, 10h:05 - A | A

Enfermeiros realizam protesto na Santa Casa

Vinícius Squinelo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A categoria de Enfermagem da Santa Casa de Campo Grande paralisou as atividades, na manhã de hoje (15), em protesto pacífico, devido à falta de negociação salarial com a nova diretoria. 

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem de MS (Siems), Helena Delgado, uma reunião foi realizada com a diretoria da Santa Casa, quando teria sido informado ao sindicato que será inserido um percentual de 6,3% de reajuste na folha de pagamento, e, caso a classe não aceite o valor, que busque o Tribunal Regional do Trabalho para recorrer em ação judicial.

A diretoria do sindicato colocou a temática em discussão e a categoria decidiu pela paralisação, não permitindo que as negociações sejam encerradas antes que todas as cláusulas sejam analisadas.

Nesta manhã, cerca de 200 profissionais da enfermagem estão protestando na administração da Santa Casa. Uma comissão do sindicato foi formada e deverá ser recebida pela administração do hospital.

“Não queremos chegar aos tribunais, queremos entrar em negociação e resolver o problema”, relatou Delgado, que garante que o serviço para a população não será afetado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS