Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 01 de Novembro de 2011, 09:28 - A | A

Terça-feira, 01 de Novembro de 2011, 09h:28 - A | A

Em Dourados, Sindicato dos Educadores recorrerá ao Ministério Público na quinta

Da Redação (VB)

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados, informa que  irá ao Ministério Público Estadual (MPE) na quinta-feira, denunciar medida que a prefeitura municipal de Dourados adotou em relação à contratação de professores substitutos à partir do dia 1º de novembro.

Na segunda-feira, um ofício circular foi enviado a todos os diretores de escolas municipais e coordenadores de Centros de Educação Infantil Municipais (Ceim´s).

Entre os pontos sugeridos na circular, o Simted orienta que todos os profissionais de educação que possuírem algum problema de saúde ou que necessitem de licença gestante usufruam o direito.

Outra sugestão é em relação ao profissional que tenha trabalhado nos meses de setembro e outubro em substituição à outra pessoa e não recebeu o salário.

O Simted solicita que eles busquem informações sobre o não pagamento e sugere que não continuem o trabalho, já que a administração municipal determinou o não pagamento para essas pessoas.

A diretoria do sindicato sugere, também, às escolas e Ceim´s, que não coloquem outro profissional que não seja professor, para ministrar aulas em casos de ausência legal por determinação médica, já que isso seria considerado desvio de função.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS