Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 15:19 - A | A

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 15h:19 - A | A

Funcionalismo público

Concurso é autorizado para seleção de 1.500 professores e administrativos da Educação

Secretarias de Administração e de Educação deverão estabelecer “as normas e os procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Portal MS

Encerra amanhã prazo para pré-matrícula digital para Rede Estadual de Ensino

Estado ainda divulgar as regras e o calendário da realização do concurso

Foi publicada nesta segunda-feira (14) foi autorizada a realização de concursos públicos para a contratação de mil professores e 500 administrativos da Educação, conforme publicação no Diário Oficial do Estado 

 

 “É mais uma ação que desenvolvemos para a melhoria da qualidade do ensino. A educação é um conjunto de fatores, não basta só ter o melhor salário dos professores do País, é preciso investir na formação, na organização e no planejamento. É o que temos feito, e o resultado é que o Mato Grosso do Sul é um dos poucos estados que avançou no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”, afirma o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

De acordo com os decretos, as secretarias de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e de Educação (SED) deverão estabelecer “as normas e os procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos”. 

 

Ainda de acordo com as publicações, será lançado edital específico definindo as atribuições da Comissão Organizadora, as fases e os requisitos para aprovação em cada uma dessas fases, as modalidades das provas, os conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para o ingresso na carreira e o prazo de validade do concurso.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS