Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017, 13:33 - A | A

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017, 13h:33 - A | A

Novos Veículos

Cem novos ônibus reforçarão transporte coletivo da Capital

Pelo menos 80 veículos devem começar a circular até abril; 10 terão ar condicionado ou climatizador

Liniker Ribeiro
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de transporte coletivo, ônibus, coletivo, transporte publico

Cem novos ônibus serão adquiridos

Transporte público de Campo Grande contará com 100 novos ônibus em sua frota ainda este ano. O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, anunciou na última quarta-feira (18) que fez a solicitação ao Consórcio Guaicurus e que ao menos 80 coletivos devem começar a rodar na Capital até abril.

Entre as novas aquisições, a promessa é de que pelo menos 10 veículos sejam equipados com ar condicionado ou climatizador, servindo de teste para saber qual o modelo mais adequado para Campo Grande, visando futuros investimentos no transporte público.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, estão sendo investidos R$ 26 milhões nos novos coletivos. Marquinhos garantiu ainda que aumentará os corredores exclusivos pela cidade, aumentando a velocidade no transporte e diminuindo transtornos.

Novos investimentos
Administração de Marquinhos afirmou ainda estar trabalhando para liberação de R$ 141,1 milhões de obras do PAC Mobilidade Urbana para implantação de 60 quilômetros de corredores exclusivas, reforma do Terminal Morenão e construção de outros quatro terminais: Tiradentes, Cafezais, São Francisco e Parati.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS