Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 18:18 - A | A

Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 18h:18 - A | A

SAÚDE

Caravana da Saúde atende até mil alunos por dia

Governador Reinaldo Azambuja acompanhou primeira etapa na escola estadual São José

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro

Caravana da Saúde atende até mil alunos por dia

"No Dia D, vamos disponibilizar ou óculos ou aparelho auditivo", afirma governador

Cerca de mil alunos das escolas públicas são atendidos diariamente pela Caravana da Saúde. O governador Reinaldo Azambuja acompanhou a primeira etapa do programa na escola estadual São José, em Campo Grande, nesta terça-feira (24).

 

Somente em Campo Grande, 42 mil alunos do 4º ao 7º ano serão beneficiados. Os estudantes têm a oportunidade de realizar exames de visão e audição. De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia (AAO), um em cada cinco alunos sofre algum problema visual como miopia, hipermetropia, estrabismo e outros fatores. 

 

Na idade escolar, os problemas de visão podem passar despercebidos e repercutir desfavoravelmente no aprendizado. “Entre 15% a 20% dos alunos da rede pública têm problema ou de visão ou de audição”, explica Azambuja.

 

“Passando por essa triagem inicial, que nós fizemos hoje, vai para o exame específico. No Dia D, vamos disponibilizar ou óculos ou aparelho auditivo. Isso com certeza vai dar um ganho a mais a esses alunos na rede”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

 

Passo a passo

A Caravana da Saúde nas escolas tem duas etapas. Na primeira, é feita a triagem e o diagnóstico. Os exames são feitos em poucos minutos. Já na segunda, são realizados exames específicos e também os procedimentos. 

 

A primeira etapa é dividida em seis fases:

Chico Ribeiro

Caravana da Saúde atende até mil alunos por dia

"No Dia D, vamos disponibilizar ou óculos ou aparelho auditivo", afirma governador

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS