Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Junho de 2009, 13:59 - A | A

Segunda-feira, 15 de Junho de 2009, 13h:59 - A | A

Blitz eletrônica fiscalizou mais de 5,4 mil veículos em uma semana

Alessandro Perin - Redação Capital News

A blitz eletrônica do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) fiscalizou 5.419 mil veículos e notificou 937 deles na sua primeira semana em operação em Campo Grande. Os trabalhos de fiscalização vão prosseguir nos próximos dias.

De segunda a quarta-feira, o Detran-MS, a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e a Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) realizaram cinco blitz em avenidas de Campo Grande, 3.194 veículos foram fiscalizados. Desse total, 201 apresentaram no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo vencido (28 motos e 173 carros). Na fiscalização na cidade, uma moto foi apreendida por roubo. Entre às avenidas fiscalizadas estão Fernando Corrêa da Costa, Fábio Zarhan, Mascarenhas de Moraes, Coronel Antonino e Via Parque.

No feriado prolongado, a Polícia Rodoviária Federal solicitou a utilização do veículo Via PK. A blitz eletrônica foi montada na BR-262 saída para Aquidauana, na quinta-feira e no domingo. Foram fiscalizados 2.225 veículos, nestes dois dias. Mais de 200 veículos apresentaram alguma irregularidade.

Todos os condutores flagrados pela Blitz Eletrônica são notificados e o CRLV é recolhido. O condutor tem um prazo de 48 horas para regularizar a documentação. Se posteriormente, o condutor for flagrado dirigindo sem a CRLV, o veículo será recolhido e o condutor será multado (R$ 191,53).

“O Detran quer que o condutor regularize sua documentação, por isso o prazo para o pagamento. Não queremos recolher veículos ou multar os condutores, queremos regularizar a frota do estado”, explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS