Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Junho de 2009, 15:38 - A | A

Segunda-feira, 15 de Junho de 2009, 15h:38 - A | A

Associação recorre da decisão que nomeia Chaves diretor da Santa Casa

Alessandro Perin - Redação Capital News

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que disputa com a Prefeitura Municipal de Campo Grande o comando da Santa Casa, entrou hoje com um recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), pedindo a revogação da decisão do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Nélio Stábile, que autorizou o ex-reitor da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), Pedro Chaves, substituir o médico Rubens Trombini na presidência do maior hospital de Mato Grosso do Sul.

O juiz acatou pedido feito há quatro meses. Neste ano, o magistrado juiz Dorival Moreira dos Santos, que até então respondia pela Vara de Direitos Difusos antes de se tornar desembargador, determinou a devolução do hospital à Associação e indeferiu o pedido de troca de gestores. Desde então, a prefeitura e a ABCG travam uma luta na Justiça, decisão após decisão, novos recursos são ajuizados.O novo diretor deve assumir a Santa Casa na próxima semana. A ABCG também promete recorrer ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para questionar a decisão do juiz Nélio Stábile.

Entendendo a situação: Desde 2005, a Santa Casa é dirigida por uma espécie de conselho formado por um representante do Estado, um representante do Município e outro do Ministério Público. Antes dessa data a direção do hospital era de responsabilidade de uma associação beneficente formada por 130 “donos”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS