Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, 15:17 - A | A

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, 15h:17 - A | A

FINALIZAÇÃO

Aquário do Pantanal recebe mutirão contra Aedes aegypti

Detentos em ressocialização fizeram limpeza da área externa antes de retomada de obras

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro / Governo de MS

Aquário do Pantanal recebe mutirão contra Aedes aegypti

Agentes fizeram fiscalização e limpeza para evitar focos do mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika vírus

O Aquário do Pantanal recebeu nesta terça-feira (23) 24 agentes de saúde do município para fiscalização e limpeza do local. A equipe fez um mutirão para evitar focos do mosquito Aedes aegypti. A intenção é preparar o canteiro para a retomada dos trabalhos.

 

Além do combate ao mosquito, a ação contou com limpeza da área externa da obra por detentos do regime semiaberto que passam por ressocialização. O trabalho teve o suporte de equipe da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), que supervisiona a segurança e conservação do local. 

 

A finalização do aquário foi assegurada pelo Governo do Estado, com a assinatura de termo de acordo conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE/MS) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), na última semana. O acordo prevê contratação direta de duas empresas que seguirão a planilha de custos apresentada aos órgãos fiscalizadores. 

 

Agora, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) avalia seguindo critérios técnicos quais empresas farão o término da obra, que será custeada pelo Executivo.

 

Obras

Iniciado em 2011, o Aquário do Pantanal está paralisado desde 2016 por falta de recursos. O término da estrutura está previsto por meio do Programa Obra Inacabada Zero. As obras ainda não haviam sido concluídas devido a questões jurídicas envolvendo a empresa vencedora da licitação, que em novembro do ano passado fez a rescisão do contrato.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS