Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 16:56 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 16h:56 - A | A

Saúde Pública

APAE realiza simpósio sobre autismo em Campo Grande

O evento visa capacitar profissionais de saúde e melhorar atendimento para a população

Alline Gois
Especial para Capital News

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realiza nos dias 31 de março e 1 de abril o I Simpósio Sul- Mato- Grossense de Abordagem Multidisciplinar no Transtorno do Espectro Autista, no  CEDEG (Centro de Educação Especial Girassol), uma das unidades da associação em Campo Grande.

O evento visa capacitar os profissionais da APAE que atendem pessoas com autismo - uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de influenciar no comportamento do indivíduo.  Com a capacitação, o objetivo é aumentar a qualidade dos atendimentos ofertados a essa população e formar uma rede de apoio para o melhor desenvolvimento do trabalho. Além de especialistas, foram convidadas autoridades como o prefeito da capital, Marcos Trad Filho, os secretários estadual e municipal de saúde, Dr. Nelson Barbosa Tavares e Dr. Marcelo Brandão Vilela, presidentes de associações e vereadores da capital.

Para melhorar os atendimentos, o simpósio fará a integração entre diferentes profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e professores da educação especial, por meio de mesas redondas, conferências e discussões.

Serviço:
Evento: I Simpósio Sul-Mato-Grossense de Abordagem Multidisciplinar no Transtorno do Espectro Autista
Data: 31/03 e 01/04
Local: Centro de Educação Especial Girassol, Rua Joana D’arc, 1450, Santa Branca, Campo Grande – MS
Participantes: Profissionais da saúde e educação especial das APAEs

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS