Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019, 18:36 - A | A

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019, 18h:36 - A | A

Tecnologia

Alta tecnologia é implantada pelo governo em Prisões de MS

A Capital e mais 3 municípios serão beneficiadas neste primeiro momento da ação

Flavia Andrade
Capital News

Keila Oliveira/Agepen

Alta tecnologia é implantada pelo governo em Prisões de MS

A Capital e mais 3 municípios serão beneficiadas neste primeiro momento da ação

Atendendo as solicitações de modernização do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja autorizou a implantação de aparelhos de scanners corporais para as inspeções em pessoas que adentram nos presídios do Estado. 

 

Os novos aparelhos contam com tecnologia de ponta e representam um grande avanço para a segurança das unidades prisionais, possibilitando inspeção mais eficaz e sem constrangimentos para quem passa pela revista e também para quem realiza.

 

Neste primeiro momento, foram adquiridos cinco scanners corporais, com investimento de R$ 1.919.000,00 que irão atender unidades prisionais de Campo Grande, Coxim, Dois Irmãos do Buriti e Paranaíba. Para atender a demanda do projeto, outros dez equipamentos estão em fase final de licitação, com previsão de serem disponibilizados ainda neste primeiro trimestre. Os recursos são oriundos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e a aplicação atende às diretrizes do estabelecidas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

 

Nesta sexta-feira (18), o sistema foi apresentado ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves. Também participaram diretores de estabelecimentos prisionais e o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap), André Luiz Santiago.

 

(** Com informações do Portal MS)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS