Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 29 de Junho de 2012, 13:57 - A | A

Sexta-feira, 29 de Junho de 2012, 13h:57 - A | A

Administrador que encontrou bebê na calçada quer adotar menina e dar nome de Vitória

Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O administrador Araney Pereira Perrupato, 39 anos, que encontrou a menina recém–nascida disse que tem a vontade de ficar com a criança, que foi abandonada em frente da casa dele. O nome seria Vitoria, por causa da situação em que a criança estava. "O meu filho tem 16 anos. E está um jovem. Ela seria bem-vinda”, disse.

Ele afirmou que estava chegando em casa na noite de ontem (29), na Rua das Guianas, no bairro Ipirang,a quando avistou um embrulho na calçada. “A luz do carro estava acesa e percebi aquele negócio enrolado no chão. Desci do carro e peguei. Era uma criança, chamei a minha esposa. A bebê estava acordada de roupas enrolada em duas cobertas".

"Ficamos com ela no colo. As mãozinhas dela estava um pouco roxinha de frio. Estava bem limpa e bem cuidada. Não aparentava estar com fome ou medo e nem chorou. Acionamos a polícia. Registramos a ocorrência. O conselho tutelar foi até em casa e levou a bebê", declarou. "Vamos procurar o conselho para ver os tramites de como deve ser para cuidar da criança”, acrescentou.

Conforme a conselheira tutelar Andréia Almeida Silva, a criança deve ter sete dias e foi levada para uma instituição. A juíza auxiliar de plantão da Vara da infância e Juventude, Vânia de Paula, foi informada e deve encaminhar o caso para a Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), para procurar os pais da criança. A menina foi encaminhada para uma consulta médica. Ela estava com o umbigo enrolado no corpo.

Comente esta notícia

jeanine 04/07/2012

tenho uma filha de dois meses. e me doeu o coraçao, quando soubi da noticia. nao entendo o porque essa mulher que abandonou esse anjinho, não deixou-a no hospital na hora que nasceu.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS