Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Marco Eusébio Domingo, 29 de Maio de 2016, 06:50 - A | A

Domingo, 29 de Maio de 2016, 06h:50 - A | A

Marco Eusébio

"Renan, o Senhor dos Aneis, deve cair", dispara Delcídio ao falar de gravação

Da coluna Entrelinhas da Notícia

Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução/Arquivo

Coluna Marco Eusébio

Renan 'deve cair', afirma Delcídio dando um empurrãozinho

"O Renan, como o Eduardo Cunha, deve sair urgentemente. Ele deve cair. Renan é o senhor dos anéis, faz o que quer, manipula tudo, usurpa", disparou o senador cassado Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) ao ser indagado pelo Estadão de S.Paulo sobre a divulgação, pela TV Globo, do áudio em que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conversa com Vandenbergue Machado, da diretoria da Assessoria Legislativa da CBF e ligado ao PMDB, sobre seu processo de cassação no Senado (leia aqui). Para Delcídio, sua cassação foi "manipulada" por Renan. "Ele (Renan) tinha medo da minha delação, ele tinha comprometimento com o Palácio do Planalto", afirmou.

Delcídio diz que "tinha boas relações" com Vandenbergue, mas estranhava ele ir ao seu gabinete "prestar solidariedade". "Agora percebo que ele ia a mando do Renan para sondar, para saber se eu ia mesmo fazer delação premiada". Renan, entretanto, não sabia que Delcídio já havia feito a delação. "A conversa gravada entre eles mostra que estavam mal informados. Pelo que vi, a conversa foi no dia 24 de março. Eu já havia fechado o acordo antes de ser solto em fevereiro". "O diálogo (com Vandenbergue) só confirma que Renan, o senhor dos anéis, deve ser afastado imediatamente. Não tem mais condições de comandar o Senado", acrescentou o ex-senador.

 

 

Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS