Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quinta-feira, 15 de Março de 2018, 12:53 - A | A

Quinta-feira, 15 de Março de 2018, 12h:53 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Hacker usa Whatsapp de Marun e pede R$ 6 mil ao deputado Elizeu: veja a conversa

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Whatsapp Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Prints do celular de Elizeu mostram conversa de deputado com hacker que clonou celular do ministro Marun

Quem hackeou o telefone do ministro Carlos Marun, conforme aqui divulgado, usou o Whatsapp na tarde desta quarta-feira (14) para pedir 6 mil reais ao deputado federal Elizeu Dionízio (PSDB-MS).

Conforme os prints acima da tela do celular do deputado, Elizeu mandou mensagem a Marun pelo aplicativo às 16h02 pedindo um encontro para falar sobre o MS. Quem usava o aplicativo do ministro respondeu pedindo "um favor", indagou se o deputado usava Banco do Brasil no celular ou computador e perguntou sobre seu limite diário de transferências.

Elizeu estranhou a pergunta, mas resolveu dar corda. Respondeu que teria "uns 20 mil" de limite e indagou o motivo da pergunta. Aí o hacker, falando no lugar do ministro, alega que esgotou seu limite de 20 mil reais e pediu 6 mil reais, que devolveria assim que o prazo de limite fosse retomado. Elizeu pede o número da conta e a pessoa passa contas e valores diferentes que somados totalizariam os 6 mil reais. Minutos depois o hacker pergunta de "deu certo?" Elizeu responde: "Já passei para o Banco do Brasil as contas já foram bloqueadas. Pra vcs pararem de roubar dos outros".

Depois, o deputado pediu ao seu assessor de imprensa, o jornalista Clodoaldo Silva, que ligasse no gabinete do ministro avisando sobre as mensagens. "Eu liguei. A informação da secretária foi de que ele já tinha sido avisado da clonagem hoje", disse o Clodoado ao Blog.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS