Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Marco Eusébio Domingo, 10 de Setembro de 2017, 12:53 - A | A

Domingo, 10 de Setembro de 2017, 12h:53 - A | A

Entrelinhas da Notícia

A “raça” de cães preferida dos brasileiros

Por Marco Eusébio

Artigo de responsabilidade do autor
Envie seu artigo para [email protected]

Ilustração/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

'Simpaticães', os vira-latas (41%) são os mais presentes nos lares brasileiros. Em segundo, lá atrás, aparece o poodle, com 11%

O simpático vira-lata é cão mais presente nos lares brasileiros (41%), seguido das raças Poodle (11%), Pinscher (7%), Labrador (5%), Pit Bull e Lhasa Apso, com 3% cada. Os dados são de levantamento do Instituto QualiBest feito online com 7.084 pessoas que tem cachorro em casa, entre homens e mulheres de 18 anos acima, das classes ABCDE (Critério Brasil – 2015). A grande maioria de 72% respondeu que o cão é tratado como um membro da família. Outro dado curioso da pesquisa apontou que, dentre os entrevistados responsáveis por PETs, 79% disseram ter cães, 39% gatos, 19% aves e 10% peixes. Conforme dados do IBGE de 2016, o Brasil tem pelo menos 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. Os números, impressionantes, ajudam a compreender porque o mercado PET resiste à crise e por que deve crescer 7% em relação ao ano passado, com faturamento previsto de R$ 19,2 bilhões, diz o site do QualiBest.

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS