Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


CapitalTV Domingo, 18 de Dezembro de 2016, 13:30 - A | A

Domingo, 18 de Dezembro de 2016, 13h:30 - A | A

CapitalTV

Veja vídeo na íntegra: Discurso de posse do prefeito eleito Marquinhos Trad

“Um por todos e todos por Campo Grande” é o lema de Marquinhos durante diplomação

Flavia Andrade
Capital News

 

Durante os 20 minutos utilizados por Marquinhos Trad na cerimônia de diplomação, após os agradecimentos, o 64° prefeito eleito de Campo Grande, apontou a necessidade de união com a população para trabalhar, usando como lema “um por todos e todos por Campo Grande”. Ressaltou também, a necessidade de voto de paciência e confiança da população, com debates de alto nível, prudência e cautela, além da atenção com relação ao discernimento entre dever e poder. Marquinhos enfatizou a consciência sobre o fato de o mandato ser diário, apontando que haverá julgamento e questionamentos da população com relação ao trabalho realizado, e não de quatro em quatro anos, pois cada dia tem um dever a ser cumprido.

 

 Saiba mais

  Juiz e campeão de votos destacam necessidade de "ouvir as ruas"

  Marquinhos Trad pede paciência e aponta dificuldades para o início da gestão

Marquinhos homenageou o seu pai o ex-deputado federal Nelson Trad e falou sobre o ensinamento recebido com relação aos valores éticos na vida pública e a ausência sentida do pai. “Sinto apenas um gostinho amargo pela ausência de meu pai”, referindo-se ao fato de que o pai não ouviu o primeiro choro dele, não esteve presente em sua diplomação de vereador e agora de prefeito.

Sobre a prefeitura, Marquinhos apontou que “a história não é uma linha reta, será um percurso árduo, difícil, de idas e vindas, repleto de complexidade, que exigirá de cada um de nós, uma profunda revisão de conceitos e atitudes”. A necessidade de contexto histórico da cidade apontando passado e presente, o fez trabalhar com uma equipe de transição mais focada, apesar de todas as diversidades.

No encerramento do discurso disse que muitas pessoas ao encontrá-lo questionam o fato de que irá assumir a cidade em seu pior momento, porém, responde dizendo que “são nos piores momentos em que somos agraciados com a vitória”, aceitando o desafio de começar do zero e reconstruir Campo Grande.

Em entrevista ao ser questionado sobre o fato de haver algum acordo com o prefeito Alcides Bernal, sobre não colocar a culpa de eventuais problemas após assumir, na gestão passada, Marquinhos diz que “a população não gosta quando uma gestão fala mal da outra, o meu acordo é com Deus e a minha consciência, vou receber a prefeitura no dia 1° de janeiro e trabalharei com ela desse dia em diante”.

Ainda segundo Marquinhos, a prioridade será a infraestrutura da cidade e a saúde, pois deveria receber a cidade e dar continuidade aos trabalhos e não correr atrás de prejuízos deixados pela gestão anterior, porém, irá empenhar-se para solucionar esse ponto o quanto antes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS