Policiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado ( GAECO), e da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cicgoe), estão deflagrando a Operação “Holambra”,na manhã de hoje (24), na cidade de Sidrolândia, a 50 quilômetros da Capital.
Segundo o Ministério Publico Estadual, eles estão investigando policiais civis e militares, que estão sendo acusados de aceitar propinas, permitindo a passagens de carregamentos ilícitos que passam pela cidade com contrabandistas vindo do Paraguai.
Os policiais se deslocaram para Sidrolândia com a intenção de cumprir 34 mandados de busca e apreensão domiciliar, nove mandados de busca e apreensão de veículos, oito mandados de prisão preventiva, 12 mandados de prisão temporária.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil alega que não existe nenhum policial civil entre os policiais e civis presos e que o próprio Gaeco teria informado em nota que os policiais estavam presos. A instituição Polícia Civil crê que tenha ocorrido um mau entendimento na compreensão do texto da nota a imprensa e que os policiais citados não compõem o quadro da Polícia Civil do Estado.
A operação Holambra deve seguir nas cidades de Dois Irmãos do Buriti e em Rondonópolis.