Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 13:11 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 13h:11 - A | A

Inscrições

ProUni abre inscrições para bolsas no 2º semestre

Prazo começa a valer nesta terça-feira (11)

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/MEC

 Estudantes que ficaram na lista de espera do ProUni têm até hoje para entregar documentação

Prazo começa a valer nesta terça-feira (11)

O prazo de abertura das inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) para bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior é amanhã (Terça-Feira), dia 11 de junho.

 

Os interessados em participar da seleção devem se atentar ao prazo que vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do Prouni.

 

Serão ofertadas as bolsas de estudo parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, para o segundo semestre de 2019.

 

Segundo o site do ProUni, as bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. E as bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

 

Os interessados em se inscrever como candidatos não devem ter diploma de curso superior e devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

 

Cada estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

 

Além disto, é necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem.

 

O ProUni realiza o cálculo, a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

 

Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

 

Após o período de inscrição, a divulgação do resultado da primeira chamada tem previsão para 18 de junho deste ano. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho.

 

Aquele que for pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 28 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 2 a 11 de julho na segunda.

 

Ainda conforme, a lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, fica disponível no site para consulta pelas instituições de ensino no dia 18 de julho.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS