Campo Grande Terça-feira, 14 de Maio de 2024



Esporte Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 11:27 - A | A

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 11h:27 - A | A

Campeonato Estadual

Sete recebe Comercial em briga direta por posição no Estadual

Os dois times venceram na última rodada, mas precisam superar os desfalques neste sábado

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Sete Dourados 2019

Sete venceu o ABC no último lance e busca quarta vitória seguida no campeonato

Disputa direta por posições marca a abertura da sétima rodada do Campeonato Estadual neste sábado (16). Embalado por três vitórias seguidas, o Sete de Dourados recebe o Comercial em Itaporã, às 16h, de olho na posição do adversário. Por outro lado, se vencer, o Colorado alcança, provisoriamente o líder Águia Negra. A arbitragem será de Paulo Henrique Salmázio, auxiliado por Daiane Caroline Muniz e Claysson Vieira de Moraes.

 

O confronto tem retrospecto amplamente favorável ao Sete. Em novo jogos, foram oito vitórias, com uma vitória colorada e nenhum empate. Na decisão de 2016, o time douradense venceu em casa por 2 a 1 e confirmou o título em Campo Grande com 2 a 0. No ano seguinte, os dois times se cruzaram nas quartas de final e o Sete mais uma vez venceu os dois jogos, com 1 a 0 em Dourados e 3 a 2 na Capital.

 

Agora a disputa é por lugar na classificação – Comercial é o quarto colocado com dez pontos e o Sete tem nove pontos, na sétima posição - e os problemas são comuns dos dois treinadores: equalizar os desfalques. Valdir Fortini, do sete, não terá seu principal jogador. O meia-atacante Otacílio Neto, artilheiro do time com três gols, levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o ABC e desfalca o time. A solução deve ser o recuo de Mohamed para o meio e a efetivação de Regis Wenzel, autor do gol sobre os campo-grandenses, no ataque. 

 

No Comercial, Mário Tilico sofre com o desgaste dos jogadores. O volante Erthal, o meia Rian e o atacante Renato Maceió seguem fora do time por problemas musculares. O time deve ser quase o mesmo que acabou com a invencibilidade do líder Águia Negra no último sábado, com destaque para o goleiro Rodolfo, responsável direto pela vitória. “Estamos com esses problemas e sabemos que teremos um jogo muito complicado pelo frente”, disse Tilico. 

 

Outro jogo

 

No Estádio Arthur Marinho, às 19h, Corumbaense e Aquidauanense se enfrentam na partido que pode valer liderança. O Carijó tem dez pontos e é o terceiro colocado, enquanto o Azulão está logo à frente com 11, dois pontos a menos que o líder Águia Negra, que joga neste domingo. A partida terá arbitragem de Hudson Hernandes, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Ygor Soares de Arruda. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS