Campo Grande 00:00:00 Sábado, 12 de Julho de 2025


Esporte Domingo, 24 de Fevereiro de 2019, 11:21 - A | A

Domingo, 24 de Fevereiro de 2019, 11h:21 - A | A

Campeonato Estadual

Operário e Aquidauanense jogam por paz no Estadual

Só vitórias ameniza o clima nos bastidores dos dois clubes neste domingo no Morenão

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/OFC

Operário volta a Copa do Brasil depois de 13 anos nesta noite

Arilson Costa seria cobrado por melhor desempenho pelo presidente Estevão Petrallás

Um jogo que vale mais que posição na classificação do Campeonato Estadual. Operário FC e Aquidauanense se enfrentam neste domingo (24), às 16h, no estádio Morenão também para ter paz na reta final da primeira fase. A partida terá transmissão para todo Estado pela TV Morena e Paulo Henrique Salmázio será o árbitro, auxiliado por Daiane Caroline Muniz e Rui César Lavarda. 

 

O Galo tem 13 pontos e uma partida a menos que o líder Águia Negra, o que poderia ser o suficiente para ter tranquilidade nos jogos que restam. Na última quarta-feira, porém, o time ficou no empate em 2 a 2 com o Sete de Dourados, depois de marcar primeiro e levar a virada, o que provocou descontentamento por parte do presidente Estevão Petrallás, que falou em dispensa de jogadores e cobrança sobre o gerente de futebol, Rodrigo Grahl e o técnico Arílson Costa. Assim, uma vitória sobre o Azulão é fundamental para pensar na liderança e para apaziguar os ânimos nos bastidores.

 

No Aquidauanense a situação não é diferente. Derrota pelo Corumbaense na última rodada, tem 11 pontos na sexta posição. Vencendo, pode até ser vice-líder, mas a preocupação não é apenas pelo resultado em campo. Fora dele, o clube pode ser penalizado com a perda de seis pontos por, supostamente, ter utilizado irregularmente o meia Alex Faria na primeira rodada. O caso será analisado pelo TJD-MS e, se a punição for confirmada, o time entraria na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos, ficando na frente apenas do Novo FC e do Operário AC.

 

Outros jogos

 

A rodada começou neste sábado com a vitória do Costa Rica sobre o Comercial por 2 a 0 e o empate entre Corumbaense e Serc em 1 a 1. Neste domingo acontecem outras três partidas, duas delas às 15h. No Estádio Chavinha, o confronto douradense entre Sete de Dourados e Operário AC. O comando do jogo será de Edson Ribeiro, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Wanderson Fonseca Bugarin. Na Toca do Urso jogam Urso e ABC com arbitragem de Rogério Gregório de Souza, acompanhado dos assistentes Luiz Fernando Viegas Colete e Altair José Tavares. A rodada termina em Rio Brilhante com Águia Negra e Novo FC, às 17h30, com arbitragem de Everton Moreira Prates, com Lucas Ferreira de Oliveira e Cleberson Pereira Mareco.

 

Classificação

 

O Águia Negra segue sozinho na frente com 16 pontos e o Corumbaense agora tem 14, em segundo. Operário FC, Comercial e Costa Rica, nesta ordem, dividem a terceira posição com 13 pontos. Aquidauanense é sexto colocado com 11 pontos, Sete vem em seguida com dez e a Serc fecha a zona de classificação, com nove pontos. Na zona de rebaixamento estão ABC com sete pontos, Urso de Mundo Novo com seis, Novo soma quatro pontos e Operário AC, em último, tem apenas dois.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS