Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 17 de Agosto de 2019, 18:15 - A | A

Sábado, 17 de Agosto de 2019, 18h:15 - A | A

Brasileirão

Corinthians vence Botafogo e encosta no G4 do Brasileirão

Timão fez 2 a 0 com gols de Boselli e Everaldo, um em cada tempo de jogo

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Botafogo

Corinthians marcou um gol em cada tempo para vencer Botafogo em casa

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com mais um time entrando na briga direta por lugar no G4. Em São Paulo, o Corinthians recebeu o Botafogo e venceu mais uma em casa, por 2 a 0, gols de Boselli no primeiro tempo e Everaldo no segundo. Com a vitória, a equipe paulista chegou aos 27 pontos e pulou momentaneamente para o quinto lugar. Já o Glorioso segue na sétima posição, com 22 pontos. 

 

O jogo

 

Jogando no Itaquerão, o Timão dominou as ações da partida durante toda a etapa inicial. O bombardeio paulista começou logo aos três minutos de bola rolando. Matheus Vital recebeu passe dentro da área, chutou bonito e viu Gatito se esticar todo para salvar o Botafogo. Aos 11, foi a vez de Pedrinho testar o arqueiro carioca, que novamente evitou o gol. Sem dar trégua, o Corinthians teve mais uma chance, aos 26. Boselli aproveitou uma falha da defesa adversária, arriscou o chute, mas também esbarrou em mais uma defesa de Gatito.

 

E o Timão continuou pressionando. Na marca dos 39, Everaldo soltou uma bomba de fora de área, que passou rente à trave. Dois minutos depois, a bola enfim encontrou as redes. Pedrinho fez grande jogada individual e cruzou para Boselli. O camisa 17 não pensou duas vezes e de primeira acertou o ângulo botafoguense, fazendo 1 a 0. O Corinthians queria mais. Aos 44, Pedrinho aproveitou cruzamento e testou firme só que Gatito fez um milagre debaixo das traves.

 

Na volta do intervalo, os donos da casa não deixaram o ritmo do jogo diminuir e, aos dez minutos, Everaldo ampliou o marcador. Pedrinho arriscou o chute, Gatito defendeu, mas, no rebote, o atacante apareceu livre para fazer 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Corinthians controlou bem a partida. A melhor oportunidade do Botafogo aconteceu já aos 41 minutos. Gilson colocou a bola na área e Benevenuto carimbou a trave do Timão. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS