Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Julho de 2025


Economia Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 10:54 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 10h:54 - A | A

Economia

Indicadores de mercado de trabalho apresentam piora em abril

Agência Brasil
Vitor Abdala

Divulgação / Governo de MS

Mais de 366 mil trabalhadores foram atendidos em 2017

Os dois indicadores do mercado de trabalho da Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram piora na passagem de março para abril deste ano. O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), que busca antecipar as tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base na opinião de consumidores e de empresários da indústria e de serviços, recuou 1 ponto no período.

Com essa, que foi a terceira queda consecutiva, o indicador passou para 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200, o menor nível desde outubro do ano passado. Em três meses, o Iaemp acumula perda de 8,6 pontos.

Já o Indicador Coincidente de Desemprego, que mede a percepção dos consumidores sobre o mercado de trabalho atual, subiu 0,7 ponto de março para abril e chegou a 94,8 pontos, em uma escala invertida de zero a 200. Nessa escala invertida, quanto maior a pontuação, pior é o resultado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS