Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Domingo, 29 de Julho de 2018, 07:55 - A | A

Domingo, 29 de Julho de 2018, 07h:55 - A | A

NF-e

Empresas e indústrias devem atualizar Nota Fiscal Eletrônica nesta semana

Vendas ficarão impossibilitadas sem a atualização da Nota Fiscal Eletrônica

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Diana Gaúna / Governo de MS

Empresas e indústrias tem 15 dias para atualização da Nota Fiscal Eletrônica

Atualização deve ser feita até 02 de agosto

O prazo para empresas e indústrias atualizarem a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) termina nesta semana. De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), as vendas ficarão impossibilitadas sem a atualização, que deve ser feita até o dia 02 de agosto.

 

O secretário da Sefaz, Guaraci Fontana, explica que é extremamente importante realizar a adequação. “Os empresários precisam se adequar, uma vez que as notas enviadas na versão antiga serão automaticamente rejeitadas, impossibilitando a impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica [Danfe] e, consequentemente, as vendas”.

 

A NF-e é um documento emitido e armazenado eletronicamente, que tem por função documentar operações e prestações. A validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte.

 

De acordo com o gestor da NF-e, Eduardo Higa, 25 mil empresários no Mato Grosso do Sul são emissores de NF-e, entretanto, muitos ainda não se adequaram à versão 4.00. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS