Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 17 de Julho de 2015, 16:08 - A | A

Sexta-feira, 17 de Julho de 2015, 16h:08 - A | A

qualificação x investimento

Senai e Asperbras firmam parceria para qualificar mão de obra em Água Clara

O grupo Asperbras deve investir na fábrica de estruturas de madeira e móveis o valor de R$ 375 milhões

Melissa Schmidt
Capital News

Assessoria Fiems

Asperbras

 Lançamento da pedra fundamental da Asperbras em Água Clara

Durante o lançamento da pedra fundamental da Asperbras em Água Clara (MS) do dia 10 de julho, a diretoria da indústria de MDF confirmou a parceria de qualificação profissional com o Senai. O grupo Asperbras deve investir na fábrica de estruturas de madeira e móveis o valor de R$ 375 milhões, entre o plantio de floresta e a construção da indústria. Esse é um empreendimento inédito em Mato Grosso do Sul, pois vai produzir MDF com a sobra de eucalipto, promovendo um adensamento da cadeia produtiva florestal e, somente nesta primeira fase, serão processados 2 mil hectares.

O início das atividades está previsto para janeiro de 2017 e deve gerar durante o ápice da obra 700 empregos, sendo que, quando a primeira linha quando começar a operar, serão gerados em torno de 100 e 150 empregos.

 

Lançamento da pedra fundamental
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, acompanhado pelo deputado federal, Henrique Mandetta, deputados estaduais, Marcio Fernandes e Angelo Guerreiro, prefeito de Água Clara, Silas e empresários da Asperbras, participaram do lançamento da pedra fundamental no meio das obras de terraplanagem onde será construída a indústria.

O grupo Asperbras – atuante no ramo de painéis de madeira – direcionou para Mato Grosso do Sul a produção de placas de fibra de madeira de média densidade (MDF e MDP), com previsão de fabricar 200 mil m³ de placas a partir de 2017, período de inauguração da fábrica. Aproximadamente 200 empregos diretos podem ser gerados na primeira etapa e, no ápice da produção, em média 700 funcionários devem trabalhar na obra.

Otimista com a utilização de mão-de-obra local, o prefeito de Água Clara, Silas José, disse que mais de 2.400 pessoas já foram qualificadas e que, por conta da geração de emprego e da melhoria da condição de renda da população, o município está se reinventando. “O capítulo da industrialização foi apresentado para a nossa cidade. Não seremos mais o vizinho pobre do município rico que é Três Lagoas”, brinca. “A Asperbras abre as portas para que outros empresários enxerguem nossa Água Clara com outros olhos. O progresso já está acontecendo”, comemora.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS