Divulgação/Procon
Entre as cidades, as mais procuradas são Corumbá, Dourados, Rio de Janeiro e Cuiabá
O Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale em Campo Grande, está se preparando para o feriado de Corpus Christi, durante este período, recebe operação especial para atender os passageiros que dão preferência às viagens rodoviárias.
A Concessionária do Terminal Rodoviário de Campo Grande, frente à gestão, coloca em prática as ações diferenciadas buscando atender os passageiros e usuários com qualidade. O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço de acordo com a demanda, a programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com os carros extras. A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.
A expectativa da concessionária é receber entre chegadas e partidas, cerca de 25,5 mil passageiros entre os dias 19/06 (quarta-feira) e 24/06 (segunda-feira).
Períodos mais movimentados para o embarque: a previsão indica quatro mil pessoas deixando Campo Grande de ônibus entre os dias 19 e 20 de junho.
Cidades mais procuradas: Corumbá, Dourados, Rio de Janeiro e Cuiabá.
Carros extras: Caso haja necessidade, ônibus extras serão disponibilizados.
DICAS IMPORTANTES:
Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;
Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 16 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já os menores de 16 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações: www.tjms.jus.br, em Informações / Autorização de Viagem para Crianças e Adolescentes
Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento;
Etiqueta QR Code: Quem comprar pela internet ou em agências fora do terminal, não pode esquecer de passar na bilheteria da empresa para retirar o selo de embarque para ter acesso às plataformas;
Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;
Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus;
Atendimento: todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes;