Chico Ribeiro/Governo MS
Azambuja disse à imprensa que já tem porte de armas há três anos e não vai precisar do decreto presidencial
Ao lançar ontem (10) em Campo Grande a campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, Reinaldo Azambuja (PSDB) foi questionado pela imprensa sobre o decreto do presidente Jair Bolsonaro que flexibiliza o porte de armas para várias categorias, inclusive produtores rurais como ele. O governador afirmou que não vai precisar da medida pois já possui porte de armas há três anos concedido pela Polícia Federal. Sobre a polêmica em torno do assunto, o tucano disse ao site Campo Grande News: "Não achei estranho porque o Bolsonaro está apenas cumprindo o que tinha prometido na campanha". Pareceres técnicos da Câmara e do Senado apontam pontos na medida que contrariam o Estatudo do Desamarmamento e só poderiam ser modificados por uma nova lei e a ministra do Supremo, Rosa Weber, deu cinco dias para o presidente explicar o decreto.
Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)