Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 07:22 - A | A

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 07h:22 - A | A

Genética

Primeira soja geneticamente modificada no Brasil é apresentada durante Showtec 2016

O sistema de produção combina cultivares de soja geneticamente modificadas e adaptadas a regiões diferentes

Rafaela Alves
Capital News

A Embrapa e a Basf  lançaram a tecnologia Cultivance, trata-se da primeira soja geneticamente modificada totalmente desenvolvida no Brasil.

Denilson Rodrigues

Primeira soja geneticamente modificada no Brasil é apresentada durante Showtec 2016

Soja geneticamente modificada no Brasil é apresentada


Segundo a assessoria do Showtec, todo o processo de produção da Cultivance foi feito no País e a tecnologia já estará disponível para comercialização em 2017. O sistema de produção combina cultivares de soja geneticamente modificadas e adaptadas a regiões diferentes. Como resultado, a tecnologia facilita o manejo de diversas plantas daninhas, inclusive as de difícil controle.

Entre as cultivares indicadas para esta tecnologia, está a BRS 397cv, indicada para o plantio na região centro-sul de Mato Grosso do Sul. Apresenta alto potencial produtivo também em áreas com a presença do nematoide de galha, e resistente a algumas doenças como, como o cancro da haste.

Sobre o Showtec:
Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro. O evento segue até o dia 22 de janeiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS