Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 17 de Junho de 2026


Polícia Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 09:44 - A | A

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 09h:44 - A | A

Dor de barriga

Índio é assassinado ao parar moto para mulher entrar no mato e fazer necessidade fisiológica

Ao sair do mato, a mulher ainda viu o agressor fugindo levando a motocicleta do marido

Gilson Giordano
Capital News

CaarapoNews

Índio é assassinado ao parar moto para mulher entrar no mato e fazer necessidade fisiológica

Ao sair do mato, a mulher ainda viu o assassino com dois facões fugindo na motocicleta do marido

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, em Caarapó, o indígena identificado por Josias Paulo, de 18 anos, da aldeia Tey’kuê, localizada naquela região foi assassinado nesta quarta-feira (22), à tarde, ao tentar impedir o furto de uma motocicleta na aldeia em que morava.


O assassinato aconteceu no momento em que ele e a mulher saíram para passear na motocicleta e em determinado momento, ela teria pedido para ele parar, pois a mesma queria entrar no mato para fazer necessidades fisiológicas.


A Polícia Militar ainda investiga o caso, no entanto, devido à gravidade do ferimento, os policiais acreditam que o mesmo pode ter sido ferido e morto com um golpe de facão.


O indígena ao lado da mulher dele, identificada apenas pelo pré-nome Anice, teriam saído de casa para dar um passeio na referida motocicleta, pela estrada que liga a aldeia e teriam passado por outro casal, estes usando uma bicicleta e próximo a uma fazenda a mulher dele teria pedido para que o mesmo parasse, pois ela queria ir ao mato para fazer as suas necessidades fisiológicas e para tanto, entrou em uma lavoura de milho.


No entanto, quando a mesma estava já no mato, teria ouvido Josias conversar com alguém e na conversa, ele dizia para “deixar a moto dele” e quando voltou ela ainda viu um homem agredindo o marido dela.


No depoimento prestado à Polícia Civil, a mulher relatou que o agressor aparentava ser também um índio e que usava um boné preto e amarelo, blusa verde, calça jeans azul e na ocasião portava dois facões e logo após ter agredido o marido dela, com um golpe certeiro que atingiu o pescoço, ainda arrastou o corpo do mesmo para a lavoura de milho.


 Aranice disse ainda que, ao ver a cena, ela saiu correndo para buscar socorro e com isso, o agressor aproveitou para roubar a motocicleta Honda CG 150 Titan.


A equipe da perícia, de Dourados, uma guarnição da Rotai equipe da PM, Polícia Civil foram ao local onde constataram o fato e transportaram o cadáver para o Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL), de Dourados, para exames de praxes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS