Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015, 07:19 - A | A

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015, 07h:19 - A | A

Revelando os Brasis

Campo Grande recebe mostra itinerante Revelando os Brasis

As produções são feitas por moradores de pequenas cidades e serão exibidas gratuitamente em 35 municípios de MS

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Campo Grande recebe mostra itinerante Revelando os Brasis

Moradores participam de evento

As praças de 35 municípios do Brasil serão alvo de exposição. As pessoas poderão ver registros feitos por lentes de moradores até o dia 27 de novembro. O circuito itinerante do Revelando os Brasis andará aproximadamente 25 mil quilômetros para passar filmes produzidos na quinta edição. São dois caminhões que levam telões de 9 metros de um auditório montável com 200 cadeiras.


Em Mato Grosso do Sul, chegará a mostra o documentário “O trem fantasma e a viola de cocho”, dirigido pelo ferroviário aposentado Sebastião de Souza Brandão. A exibição acontece em Campo Grande na terça-feira (3), às 19h, rua Dr. Temístocles, 64, Vila dos Ferroviários, Centro, e haverá a projeção das demais 19 produções.


Em Ladário a mostra chega na quinta-feira (5). “Este momento das exibições é o ápice do projeto, pois envolve não só os selecionados, mas toda a equipe técnica, pessoas das próprias cidades que participaram da produção”, diz a coordenadora do Revelando os Brasis, Beatriz Lindenberg.

 

Divulgação/Assessoria

Campo Grande recebe mostra itinerante Revelando os Brasis

Evento atinge cidades de Mato Grosso do Sul

O Revelando os Brasis é um projeto voltado para a formação de profissionais e de público do audiovisual nacional. São selecionadas, por meio do Concurso Nacional de Histórias, pessoas com mais de 18 anos que tenham alguma ideia de roteiro. Elas fazem Oficinas de Formação e Realização Audiovisual e, depois de preparadas, rodam os filmes nas cidades de origem com a ajuda da comunidade local. Dos 951 trabalhos inscritos nesta quinta edição do projeto, 20 foram selecionados: 11 documentários e nove filmes de ficção, cada um com 15 minutos de duração.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS