Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018 | 10:27
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 21 de Julho de 2015, 10h:18
Tamanho do texto A - A+

Uso do simulador de direção passa a ser obrigatório em todos os Estados

O prazo estabelecido para a adequação é 31 de dezembro

Melissa Schmidt
Capital News

Reprodução internet/Surgiu

simulador direção

 

A utilização do simulador de direção veicular nos centros de formação de condutores (CFCs) será obrigatória, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão do Ministério das Cidades. O pedido da volta da obrigatoriedade partiu dos Detrans de todo o país. A Resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20). O prazo estabelecido para a adequação é 31 de dezembro.

 

Até agora, somente os estados do Rio Grande do Sul, Acre, Paraíba e Alagoas exigiam as aulas nos simuladores.

 

Os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação ou aqueles motoristas que irão mudar de categoria, serão obrigados a fazer, no mínimo, cinco horas/aula, de simulação, sendo uma com conteúdo noturno. As aulas deverão ocorrer após o aluno ter feito o curso teórico e antes de iniciar a prática nas ruas. Inicialmente a determinação vale para os que vão dirigir carros de passeios, na categoria B. Numa segunda etapa, será obrigatório o uso do simulador para quem dirigir veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos.

 

Segundo o presidente do Contran, Alberto Angerami, a maior preocupação é com a segurança no trânsito. "Já tivemos bons resultados nos Estados que aplicaram a medida, principalmente no Rio Grande do Sul, onde foi registrada redução do número de acidentes após a obrigatoriedade do simulador”, explicou.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix