O deputado estadual Paulo Duarte (PT) disse ao Capital News que não há possibilidade nenhuma do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixar de apoiar a candidatura de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, ao governo do Estado nas eleições de 2010.
Ventila-se na mídia que a intenção do PT é fazer uma aliança em âmbito nacional com o PMDB e isso iria contra os planos de Orícirio, uma vez que o PMDB em Mato Grosso do Sul terá como candidato André Puccinelli, atual governador.
“O Lula e o Zeca são amigos de longa data e o presidente não faria isso. Na verdade, ele sabe que o Zeca é um candidato que tem potencial para se eleger novamente e não deixará de apoiá-lo. Temos certeza que a candidatura dele é viável”, comenta.
Duarte afirmou que na manhã de hoje os deputados que compõem a bancada petista na Assembleia Legislativa se reuniram para discutir o assunto. “Nós conversamos sobre isso e chegamos à conclusão que essa conversa é criada pelo PMDB, até mesmo porque aqui no Estado nós nunca falamos em aliança com o PMDB”, finaliza.
Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)