O indígena Leonardo Silva Oliveira, 18 anos, ficou gravemente ferido após uma briga na madrugada de domingo (28), na Aldeia Bororó, em Dourados (cidade distante 228 quilômetros ao sul da Capital). Os irmãos Josino Ricarte, 24 anos, e Gilberto Fernandes Ricarte, 18 anos, foram presos como suspeitos de tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia, os irmãos estavam em casa bebendo vinho, quando Leonardo chegou ao local e também participou da confraternização. Ainda não se sabe qual foi o motivo da confusão que se iniciou em seguida. Leonardo foi agredido por todos. Para tentar se defender, ele pegou um facão, ainda conforme a Polícia.
Os irmãos teriam tomado o objeto da mão da vítima, que foi atingida com vários golpes na cabeça. A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e lideranças indígenas foram acionadas. A vítima foi encaminhada ao Hospital da Vida e está em estado grave.
A Polícia Militar esteve no local e deteve a dupla, que foi autuada em flagrante por tentativa de homcídio.(Com informações do Dourados Agora)
Por Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)
