Foram apreendidos dois adolescentes infratores que fugiram da Unidade de Internação Educacional (Unei), Dom Bosco. Conforme a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), recebemos uma ligação anônima de que eles estavam em uma residência na rua Ubirajara do bairro Portal do Caioba II, em Campo Grande.
Eles pularam o muro e tentaram apreender fuga. Os dois são autores de vários roubos em estabelecimentos comerciais que aconteceram no dia 30 de Janeiro nas intermediações do bairro Santa Emilia e São Conrado.
Segundo a Cigcoe, D.W.S.A, de 14 anos, estava com uma arma de fogo R.S, 17 anos, quando resolver cometer quatro assaltos nos comércios. No primeiro assalto, um homem a mulher e a filha ficaram amarrados dentro do banheiro, enquanto eles levavam dinheiro, celular e uma motocicleta Fazer. Eles seguiram para outro comércio que fica na mesma rua, abordaram o proprietário e levaram R$ 40 em dinheiro. No terceiro assalto levaram R$ 80 e dispararam um tiro de arma de fogo e não atingiu nenhum funcionário.
No dia seguinte (31) de Janeiro, foram na mesma rua e no mesmo bairro com a intenção de continuar a rota do roubo. Eles entraram em uma loja de roupa e obrigaram a proprietária e a funcionaria a subir para a residência que ficava em cima da loja.
Lá os adolescentes levaram dinheiro e jóias. Um dos garotos disparou um tiro de arma de fogo na perna da funcionária da loja. Ela ficou internada em um hospital e depois foi até a delegacia e reconheceu os dois adolescentes.
