Representação eleitoral contra vereadora, proposta pelo Ministério Público Estadual através do Promotor de Justiça Paulo Macedo Júnior, foi julgada procedente pela Justiça Eleitoral do município de Naviraí.
A vereadora reeleita Leila Matos, esposa do deputado estadual Onevan de Matos, é acusada de prática de captação ilícita de votos, além de ser suspeita de outros crimes, com inquéritos policiais e ações judiciais em competência da Justiça Federal. A vereadora teria doado 25 metros quadrados de piso a uma eleitora do município em troca de seu voto. A decisão condenou Leila Matos a pagar uma multa de R$ 5.000, além de ter seu diploma cassado.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)