Criança de 1 ano e 8 meses teria morrido por leishmaniose, residente na Vila Carioca no município de Três Lagoas. O menino faleceu em Campo Grande, no Hospital Universitário, na tarde de domingo (6). A família ainda aguarda resultado do exame que comprovará se foi mesmo a doença que vitimou o bebê.
Este é o primeiro óbito por leishmaniose neste ano, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Até agora foram registrados oito casos.
No ano passado, foram registrados 17 casos, sendo que dois vindo a óbito.
Por determinação e seguindo orientações da secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, equipes da Vigilância Epidemiológica e dos agentes comunitários de Saúde visitaram a família do menino, orientando e prestando apoio.
“Sentimos e lastimamos profundamente a morte dessa criança. O fato nos leva a tomarmos consciência da responsabilidade que todos temos para evitar que se repitam esses casos”, observou Eliane Brilhante, por meio de nota divulgada da assessoria.
O trabalho das equipes foi averiguar as condições em que vive a família e orientá-la sobre o manejo ambiental do local onde residem.(modificada às 17:33 para acréscimo de informação)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)