A próxima etapa do evento Circuito ExpoCorte acontece em Campo Grande e vai discutir sobre como tornar a produção de pecuária do país mais produtiva e eficiente, com o uso de novas tecnologias. A etapa de Campo Grande, promovida pela Verum Eventos e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), será realizada nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco. As informações são do portal da Famasul.
A pecuária de corte é uma das principais cadeias produtivas que alavanca a economia de Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados do Departamento de Economia da Famasul, o estado é o 2° no país em abate de bovinos, com 4,1 milhões de animais abatidos em 2013, possui o 4° maior rebanho bovino no país, com 21,5 milhões de cabeças e, no ranking nacional de exportação, também ocupa a 4ª posição.
Em dois dias de workshops, o tema principal da edição deste ano “Como conseguir o máximo de minha propriedade” será discutido por meio de palestras e debates com especialistas brasileiros. Além de participar das discussões no workshop, os participantes do evento poderão conferir as últimas novidades tecnológicas apresentadas pelas empresas na feira de negócios que compõe o evento.
Um dos temas abordados será o cruzamento dirigido entre raças, como ferramenta que pode auxiliar o criador a melhorar o desempenho do rebanho bovino. Na palestra da Expocorte, o zootecnista Alexandre Zadra vai apresentar características que se destacam em cada raça, e vai ressaltar as vantagens obtidas com o cruzamento industrial, como flexibilidade e heterose.
Na etapa de Campo Grande será realizado também o 5° Mega Leilão Virtual Leiloboi, no dia 31 de julho, às 17h. A expectativa é oferecer cerca de 4 mil animais de produção provenientes de diversas regiões do Mato Grosso do Sul. Serão comercializados lotes selecionados de gado de corte, de machos e fêmeas Nelore ou Cruzamento Industrial, padronizados na era e no peso, em lotes de carga fechada.
O Circuito ExpoCorte foi criado com a finalidade de levar tecnologia e discussão para os principais polos de produção pecuária do Brasil. Em sua terceira edição em 2014, o evento já passou por Cuiabá (MT), em março, onde reuniu 900 participantes. Após Campo Grande, o Circuito será realizado em Ji-Paraná (RO) em 17 e 18 de setembro, Araguaína (TO) em 15 e 16 de outubro e Uberlândia (MG) nos dias 11 e 12 de novembro.
As inscrições para participar do workshop estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br. A inscrição inteira custa R$ 300,00 e a meia R$ 150,00.