Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 10:14 - A | A

Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 10h:14 - A | A

H1N1

Pecuarista de Três Lagoas que contraiu H1N1 morre em hospital de São Paulo

Décio Tosta Fernandes tinha 44 anos e havia sido transferido de avião para realizar tratamento no estado vizinho

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

O pecuarista de Três Lagoas, leste de Mato Grosso do Sul, Décio Tosta Fernandes, de 44 anos, morreu na tarde de quarta-feira (4) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo (SP). Ele havia sido transferido de avião para fazer tratamento no estado vizinho após contrair H1N1.

Segundo a mãe da vítima, há 03 meses "Tatá", como era conhecido, teria contraído uma gripe, mas acreditava não ser grave. Há três semanas o estado de saúde dele piorou e a família resolveu procurar atendimento médico no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

Após ser medicado, Fernandes foi liberado e orientado a retornar na unidade no dia seguinte. Já na segunda-feira, o médico ao notar a gravidade do caso e a suspeita de o paciente ter apresentado os principais sintomas da gripe Influenza A (H1N1), ele foi internado.

A piora repentina do pecuarista fez com que sua mãe providenciasse todos os procedimentos para que seu filho fosse levado de avião para a capital paulista. Uma UTI aérea foi montada com médicos e enfermeiros que acompanharam a viagem até o Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde o pecuarista faleceu na tarde de ontem.

Seu corpo foi transladado para Três Lagoas e está sendo velado pela família. O enterro está marcado para as 17h no Cemitério Santo Antônio.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS