Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016, 07:42 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016, 07h:42 - A | A

Filme

Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas recebem mostra de filmes sobre Saci

Os filmes exibidos de graça também vão proporcionar uma experiência ao público de gravar seu próprio vídeo

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Jornalista de MS grava curta-metragem sobre obsessão por sacis

Mostra é oferecido para três cidades de Mato Grosso do Sul

O filme sobre Saci será exibido em Campo Grande na quinta-feira (28), Três Lagoas quarta-feira (27) e Corumbá sexta-feira (22). O evento reúne curtas-metragens de diversos gêneros ligados entre si pelo mito mais famoso do folclore brasileiro: o Saci. A entrada é gratuita.

De acordo com a jornalista Andriolli Costa, que organiza a Mostra, a ideia do evento é exibir a diversidade das narrativas inspiradas pela nossa cultura popular. “Muita gente, ainda hoje, pensa que folclore é coisa de crianças ou de interioranos. Mostrando toda essa diversidade, queremos lembrar que em verdade o folclore – e o saci – diz sobre todos nós”. Durante a Mostra, serão exibidos os curtas “Observadores de Saci” (Documentário, 2011), “Somos todos saci” (animação, 2013), “Juro que vi saci “(animação, 2004), “Sem Fim” (ficção, 2014) e “O Colecionador de Sacis” (drama, 2015), este último dirigido pelo próprio Andriolli.


O público será convidado a gravar em vídeo suas experiências com o saci. O material será utilizado para a produção de um documentário em homenagem aos 100 anos de Saci Pererê – Resultado de um Inquérito, de Monteiro Lobato.


A mostra se encerra em Campo Grande, no Museu da Imagem e do Som, que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS