Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 20 de Dezembro de 2014, 08:06 - A | A

Sábado, 20 de Dezembro de 2014, 08h:06 - A | A

Parquinho infantil em Campo Grande é o primeiro do Centro Oeste em brinquedos adaptados

Juliana Brum - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O tema acessibilidade é algo que vem se tornando algo mais corriqueiro de se ouvir. Desta forma dá o direito dos portadores de qualquer deficiência física estar incluso na sociedade de forma mais igual.

Pensando no bem estar das crianças portadoras de deficiência física a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o MPE (Ministério Público Estadual) inauguraram no parque das Nações Indígenas o 1º parque infantil adaptado de todo o Centro Oeste do País.

Este Projeto nasceu de um estudo elaborado pela advogada parceira da Câmara de Dirigentes Logistas, Bárbara Santos e foi tomando forma até conseguirem parceiros e executarem o Projeto que teve o apoio do governo do Estado, que ao conhecer a ideia deste parquinho adaptado, através do IMASUL (Instituto de meio ambiente de Mato Grosso do Sul) cedeu o local dentro do Parque.

O custo do parque ficou em torno de 50 mil reais. Uma das grandes sacadas é o incentivo do contato das crianças brincarem com as crianças cadeirantes ou autistas de forma igual, direta e segura. Porque por exemplo num mesmo brinquedo um lado é adaptado e o outro não.

“Plantamos a primeira sementinha e a intenção é estender e sensibilizar empresas privadas para que em parceria façam outros parques como este em todo o Mato Grosso do Sul.” Declarou Ricardo Kuniani, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Clique na imagem para acessar a galeria



..
Fotos: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS