Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014, 11:32 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014, 11h:32 - A | A

Funcionário do Detran bate carro embriagado, tenta \"enrolar\" a polícia e não faz teste do bafômetro

Taciane Peres - Capital News

Todos os dias noticiamos casos de acidentes de trânsito que ocorrem em Campo Grande, envolvendo motoristas embriagados. Mas desta vez um acidente ocorreu com um servidor público do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul, Nahin Teodoro da Costa Abdalla, de 28 anos, que foi preso na madrugada desta quinta-feira (18) na avenida Marques de Pombal, no bairro Tiradentes, na Capital.

Conforme informações preliminares da polícia, o motorista estava conduzindo um GM Vectra verde, placa HRC-7515 de Campo Grande na avenida, quando perdeu o controle e atingiu uma lixeira e uma caçamba. Com o impacto Nahin sofreu apenas ferimentos leves.

No caso, o que chama a atenção é o motorista atuar em um órgão que atua exclusivamente sobre as leis de trânsito. Abdalla se identificou como funcionário do Detran e não quis realizar o teste do bafômetro e ainda argumentou com a polícia sobre ser funcionário público como eles, sugerindo uma possível liberação. O caso foi encaminhado ao DEPAC Piratininga para as devidas providências sob o registro de condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.

Em nota, o Detran de Mato Grosso do Sul relata repudio sobre a conduta do servidor público do departamento. Confira na íntegra.

"O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) vem por meio de nota informar que repudia a conduta do servidor que ao dirigir embriagado, colidiu seu veículo em uma caçamba na madrugada desta quinta-feira (18).
O órgão ressalta que tal atitude pode culminar em demissão do funcionário. O caso já foi encaminhado para a Corregedoria do órgão, e um processo administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias.
O Detran-MS agradece à imprensa como parceira na fiscalização de atitudes reprováveis no trânsito, bem como o trabalho realizado pela Polícia Militar. E reforça que a postura do servidor não condiz com a imagem do órgão que investe vigorosamente em campanhas educativas em prol de um trânsito mais seguro".

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS