Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014, 09:07 - A | A

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014, 09h:07 - A | A

Agetran faz perícia em bairros da Capital

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na primeira semana de trabalhos da nova diretoria da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), a diretora-presidente, Beth Felix, reuniu-se com os engenheiros e técnicos da agência para fazer um levantamento detalhado da situação atual do trânsito e transporte da capital. O objetivo é preparar um diagnóstico que servirá de base para o desenvolvimento de estudos e projetos de revitalização e melhorias do trânsito em Campo Grande.

Na última terça-feira (16) começaram os serviços de revitalização da sinalização horizontal e vertical do bairro Parati, um dos bairros que já integram a lista de vias para sinalização. Com o levantamento técnico, outras localidades da capital passarão por ações de sinalização que serão desenvolvidas para melhorar o sistema viário, garantir a fluidez e maior segurança aos motoristas e pedestres.

Outro importante projeto que está em trâmite entre a prefeitura e o Detran-MS é o convênio para a sinalização dos bairros: Piratininga, União, Oliveira I,II e III, Parque Residencial dos Girassóis, Residencial Flores, Nova Lima, Caiçara, Centro oeste, Caiobá, Batistão e Mata do Jacinto. Nesse mesmo projeto está a avenida Eduardo Elias Zahran, via que recebe um grande fluxo de veículos durante todo o dia. Já através de recursos próprios da Agetran está o projeto de sinalização vertical e horizontal da avenida Mato Grosso, uma das mais importantes vias arteriais que será revitalizada em toda sua extensão.

Novos semáforos
Novos semáforos também já foram instalados e ativados nos cruzamentos da Rua Spipe Calarge com a rua Franco, da avenida Prefeito Lúdio Coelho com a rua Roseiras e da rua Bahia com a Abraão Julio Rahe. Em processo licitatório estão mais 14 semáforos que serão instalados em pontos considerados críticos da capital. Entre as medidas que serão adotadas efetivamente estão: os programas de educação para o trânsito, com abordagens educativas, palestras, projetos nas escolas, programas de educação, todas ligadas à sensibilização da sociedade. O trabalho de fiscalização ostensivo/repreensivo, com a atuação de 82 novos agentes de fiscalização que reforçam o quadro de agentes de trânsito, a promoção de algumas mudanças e melhorias viárias, através de planejamento técnico, também são metas prioritárias. “Esses são os eixos que serão primordiais durante minha gestão na Agetran. Muita fiscalização; sinalização adequada e educação para o trânsito”, explica Beth Felix.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS