Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 13 de Dezembro de 2014, 07:43 - A | A

Sábado, 13 de Dezembro de 2014, 07h:43 - A | A

Capital ganha revitalização nas ciclovias

Taciane Peres - Capital News

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), iniciou nesta semana os serviços de revitalização da sinalização cicloviária localizada na avenida Afonso Pena, em toda sua extensão. O objetivo central é garantir o tráfego seguro dos ciclistas e oferecer meios para que seja mais uma alternativa de transporte na capital. Campo Grande hoje conta com 89 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

O serviço faz parte das ações prioritárias que serão desenvolvidas pela Agetran, pontuadas como metas pela diretora-presidente, Beth Felix, “A segurança e o estímulo ao uso do transporte não motorizado está entre nossas prioridades. Queremos garantir a segurança dos ciclistas e promover meios apropriados para que as pessoas possam ter mais uma opção de transporte alternativo”, disse.

De acordo com a diretora-presidente, além da revitalização, outro passo a ser dado será a integração da ciclovia. “Percebemos que as pessoas estão utilizando mais a bicicleta, tanto para ir ao trabalho, quanto para o lazer e esporte. Queremos estimular e reforçar esse hábito com a integração das ciclovias para que os ciclistas possam cruzar a cidade. As ciclovias servem de rota segura para quem diariamente utiliza.”, destacou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS