Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014, 14:02 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014, 14h:02 - A | A

Funsat suspende emissão de CTPS nos próximos dias

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) informa que suspenderá o serviço de Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no período de 15 a 29 de dezembro, para migração do banco de dados. Os interessados têm até esta sexta-feira (12) para requerer o documento trabalhista. Após, na data mencionada, o serviço será suspenso e retorna somente em janeiro. Os demais serviços oferecidos pela Funsat, como: cadastro e encaminhamento às vagas de emprego e a habilitação do seguro-desemprego permanecem normais.

De acordo com Ministério Trabalho e Emprego (MTE) a interrupção do serviço e abertura de novos protocolos é necessária para a implantação do novo sistema informatizado que trará agilidade à emissão das carteiras e maior segurança dos dados enviados. A suspensão e migração serão feita na Agência de Empregos da Funsat e na sede da Superintendência Regional no Mato Grosso do Sul M.T.E./SRTE/MS.

Assim, a Funsat recomenda e reforça a atenção na data, para que as pessoas que buscam emprego e ainda não possuem o documento procurem a Agência de Emprego nos próximos dias até o dia 12 de dezembro. A Fundação solicita a compreensão de todos (as) e informa que a previsão do serviço da Emissão da CTPS seja normalizada na primeira quinzena de janeiro de 2015.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS