Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014, 10:44 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014, 10h:44 - A | A

Servidores federais de MS anunciam paralisação

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Servidores do judiciário federal e Ministério Público da União (MPU), de Mato Grosso do Sul, entram em greve a partir desta segunda-feira (15), por tempo indeterminado, caso a Câmara dos Deputados não aprove nesta quarta-feira (10) as PLs 7919/14 e 7920/14, que tratam do aumento salarial da categoria e outros benefícios. A decisão foi tomada na semana passada em assembléia geral pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul (Sindjufe/MS).

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa do órgão, os servidores estão revoltados com os parlamentares que votaram e aprovaram aumento salarial somente para os juízes e procuradores, deixando de lado os demais servidores do judiciário federal e MPU, explica José Aílton Pinto de Mesquita Filho, coordenador jurídico do Sindijufe/MS.

O sindicalista informou que a Comissão de Finanças e Tributação (CFT), da Câmara Federal deveria ter apreciado a matéria na quarta-feira (3), mas devido ao tumulto provocado no Congresso Nacional, que foi até madrugada em discussão com uma matéria de interesse do Planalto, acabou ficando para esta quarta-feira,(10).

Servidores do judiciário e MPU de vários Estados brasileiros seguirão novamente a Brasília, nesse dia (10) para fazer lobby junto aos parlamentares para aprovar as PLs 7919/14 e 7920/14 que tratam do aumento salarial da categoria.

Se a matéria não entrar em pauta ou não for aprovada, os servidores do judiciário federal e MPU em Mato Grosso do Sul já decidiram: entram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, (15).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS