Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014, 15:30 - A | A

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014, 15h:30 - A | A

Tirar carteira de motorista está mais caro e aulas serão maiores na Capital

Juliana Brum - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Os motoristas devem ficar atentos a partir deste mês de Dezembro com a nova resolução do Contram (Conselho Nacional de Trânsito) que determinou o aumento de 25% na taxa da carteira.

Além do aumento que pesará no bolso dos alunos baseado na resolução 493, de 5 de julho deste ano que determina que os alunos devem fazer o mínimo de 25 horas/aula práticas para a categoria. Dessas, cinco precisarão ser realizadas no período noturno. Antes eram obrigatórias vinte aulas e agora passou a ser vinte e cinco aulas.

“Servirá como melhor aprendizado para os novos alunos que irão se deparar com as diversas situações reais ou virtuais que acontecem no dia-a-dia. As pessoas precisam de boa prática para dirigir, por que quanto mais apertarem o código de trânsito brasileira, mas as pessoas vão deixar aquela idéia de que posso tudo no trânsito e parar de cometer infrações, que acabam em acidentes, inclusive em mortes”, explicou presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do MS, Wagner Roberto Prado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS