Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014, 10:02 - A | A

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014, 10h:02 - A | A

Papai Noel chega a Capital para aquecer comércio

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Neste sábado (29), Papai Noel vai desembarcar na Praça do Rádio, às 9h e recepcionará crianças e adultos com balas e doces. Durante a manhã, as crianças participarão de brincadeiras e poderão andar a cavalo com a tropa da PM e também de triciclo brucutu. A partir das 11h, o Papai Noel passeia pelo centro e estaciona no Pátio Central Shopping para receber as famílias que transitam pela região. “Convidamos as famílias para prestigiarem esse momento acompanhadas de suas crianças. É a chegada do espírito natalino ao Centro trazendo segurança aos consumidores”, explica Adelaido Luiz Vila, presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, que organiza a ação.

A programação é gratuita e pode ser conferida por toda a população. A iniciativa recebe apoio do Conselho do Comércio Central da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Pátio Central Shopping, Moto Clube Jacaré Feras do Pantanal, Polícia Militar, Frutilla e ACICG.

Para o cliente e o lojista

A campanha de Natal da ACICG começou esta semana e consumidores de Campo Grande já podem concorrer a um carro zero km comprando em umas das 180 lojas sinalizadas com o adesivo ‘Compartilhe seu Natal'. Os clientes que adquirirem produtos no período de 24 de novembro a 24 de dezembro nos estabelecimentos participantes receberão cupons de acordo com o valor da compra para concorrer.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é o maior apoiador da iniciativa, que conta também com a Faems, Amas, Sinpetro, Discautol, Rio Quente Resorts e Voe Viagens e Intercâmbio. A campanha vai sortear, além do automóvel para o cliente, um carro para a empresa em que ele comprou. Com a novidade, a ACICG estima que as vendas de Natal em Campo Grande cresçam de 3,5% a 4% este ano. “Estamos oferecendo vantagens para estimular o consumo e fechar o segundo semestre com mais otimismo,” diz o presidente da entidade, João Carlos Polidoro.

Policiamento

O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul colocará em ação, no período de 1º de dezembro a 3 de janeiro de 2015, um plano especial de segurança para corresponder ao movimento de final de ano na capital. O número de policiais subirá de 700 para 1.100, e de viaturas, de 25 para 55.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS