Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014, 11:01 - A | A

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014, 11h:01 - A | A

Policia Militar aumenta efetivo para diminuir criminalidade em período \'crítico\' de fim do ano

Thatiana Melo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com a chegada do fim do ano, festas, compras, presentes e um fluxo maior de pessoas circulando pelo centro da cidade o policiamento extensivo vai aumentar em mais 400 policiais, totalizando 1100 policiais em rondas ostensivas, com mais 30 viaturas, totalizando 55 no policiamento preventivo.

“Final de ano é um momento delicado em termos de segurança, mas este efetivo a mais que deve vir para as ruas no dia 29 de novembro será o suficiente para coibir a bandidagem. A melhor maneira de se prevenir os assaltos é a prevenção, principalmente dos consumidores que devem ficar atentos ao uso de celulares, carteiras e bolsas” finalizou João Carlos Polidoro, Presidente da Associação Comercial.

Deve circular no mês de dezembro pelo centro de Campo Grande 450 mil pessoas, um aumento de 150 mil pessoas, além da circulação de mais de R$ 642 milhões de reais no comércio da capital. “A maior preocupação é proteger os campo-grandenses, por isso, é fundamental a presença da polícia que garante esta sensação de segurança aos consumidores, não só no centro, mas em todas as áreas da cidade” ressaltou Adelaido Vila, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central.

Será implementado policiamento em todas as áreas da cidade como: região central, shopping, centros comerciais, feira central, feiras livres, bares, clubes, restaurantes, lanchonetes, padarias, conveniência. A grande maioria das ocorrências é por descuido das pessoas, 70%. “Temos grandes desafios, grandes responsabilidades para inibir a criminalidade. Vamos utilizar o expediente administrativo da policia que também vai para a rua combates os assaltos. Vamos trabalhar não só na região central, mas nos bairros também. O grande desafio é fazer a prevenção”. Finalizou o Comandante Geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul Coronel Valter Godoy Rojas.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS