Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014, 10:06 - A | A

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014, 10h:06 - A | A

Gerador volta para a Cidade de Deus e moradores só mudam em 2015 próximo ao lixão

Taciane Peres - Capital News

Após o conflito dos catadores de lixo e moradores da região da favela Cidade de Deus, pressionando o poder público sobre o deslocamento dos moradores daquele local para o Noroeste, e a falta do gerador, finalmente o equipamento que abastece eletricidade voltou.

De acordo com um dos líderes da Cidade de Deus, Guilherme dos Santos, 24 anos, a situação aparentemente está controlada. “Não vamos mudar e nossas famílias continuarão aqui. O gerador voltou por volta das 23h30 da noite e já deixou nossas famílias mais seguras. Tem um local aqui próximo que indicaram e que fica melhor pra gente, perto do lixão onde poderemos continuar o trabalho de separação de lixo e dando mais segurança a comunidade. Vamos fazer de tudo para que o melhor prevaleça, não vamos para o Noroeste pois eles não querem a gente e nós não queremos eles”, afirma Guilherme.

Na última quinta-feira (20), foi realizada uma reunião com representantes da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA) Marta Martinez e com os moradores para resolver a questão do gerador e as providências para possíveis mudanças da comunidade para outra região da Capital. Até o ano de 2015 as famílias continuam na Cidade de Deus.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS