Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014, 11:53 - A | A

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014, 11h:53 - A | A

Secretaria de Educação pede voto de confiança e paciência aos professores municipais

Thatiana Melo e Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 Durante entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira (6), na Secretaria Municipal de Educação, a secretária Ângela Brito afirmou que o prefeito Gilmar Olarte (PP) está em São Paulo buscando recursos para colocar um fim no impasse entre prefeitura e professores. A titular da pasta, pediu ainda, que a categoria dê um voto de confiança ao Executivo e tenham mais paciência.

“É importante deixar claro que o prefeito não está sendo incoerente com sua administração e com a nossa cidade. Acho legitimo os professores entrarem em greve, porém acho um absurdo e irresponsável algumas informações de que professores estão recebendo atrasado ou não recebendo os salários”, afirmou Ângela.

De acordo com a secretária,o prefeito nunca se negou a pagar, e que já fez um reajuste de 18,46% faltando apenas 8,36% restante para a categoria. “O restante não foi pago por falta de dotação orçamentária”, explicou a titular.

Sobre o ano letivo,  Ângela ressaltou que com a greve os maiores prejudicados são os alunos, mas ressaltou que 28 escolas não vão paralisar suas atividades e que os Centros de Educação Infantil (Ceinfs) também devem continuar de portas abertas para atender as crianças.

“As aulas em caso de greve vão ser realizadas em dezembro e janeiro para poder começar o ano letivo de 2015. Peço aos professores um voto de confiança do executivo e que tenham paciência”, finalizou Ângela Brito.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS