Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 09:51 - A | A

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 09h:51 - A | A

Após dois anos sem reajuste IPTU deve aumentar em até 10% afirma Olarte

Samira Ayub -Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) explicou na manhã desta quinta-feira (30) sobre a necessidade de o Executivo reajustar o valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e sinalizou que o aumento deve ficar em torno de 10 a 16%, ao contrário da análise técnica que previa reajuste em até 40%.

“Não terá nenhum aumento exorbitante, os técnicos apuraram a necessidade do aumento entre 30 a 40%, mas o reajuste deve ficar em torno de 10 a 16%, e está em discussão com os vereadores o melhor valor”, afirmou Olarte.

Segundo o chefe do Executivo, o aumento é necessário, uma vez que há dois anos o imposto não é reajustado. “Uma coisa fica clara, o IPTU ficou dois anos sem reajuste e três anos sema aumento real, se não corrigirmos não temos como fazer nenhum benefício no ano que vem”, disse o prefeito.

“Precisamos fazer reajuste para ter um aumento médio de 10 a 16% e conseguir, no mínimo, pagar a folha de pagamento, nós que completamos a folha dos professores, com a fonte 1 resolvemos a questão da saúde com R$ 10 milhões por mês, então tem muita coisa acontecendo que depende do IPTU”, encerrou Olarte.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS