Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 10:03 - A | A

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 10h:03 - A | A

Governo garante investimentos na malha urbana de todos os municípios até dezembro

Ellen Albuquerque - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli anunciou nessa quinta-feira (23) na governadoria, que até dezembro, antes da entrega de seu mandato, dará início a terceira e última etapa das obras de pavimentação asfáltica, restauração e drenagem de águas pluviais em áreas urbanas dos municípios que ainda não foram contemplados com os recursos do Estado.

Serão 46 municípios beneficiados com investimento de R$ 31 milhões. A ordem de serviço para execução das obras já foi assinada pelo chefe do Executivo.

De acordo com Puccinelli, a ação fortalece a política municipalista que norteou a gestão de seu governo, que se estende também nas áreas de educação, assistência social e saúde.

“Estabelecemos a universalização dos recursos financeiros e como agente político atendemos a todos os 79 municípios, independente de cores partidárias e pensando na qualidade de vida dos sul-mato-grossenses”, afirmou o governador. “Se temos os recursos, por que não fazê-lo?”, complementou Puccinell, lembrando que o Estado, nesta parceria, investe recursos em setores de responsabilidade dos municípios, como na saúde, cuja contratualização foi implantada em seu governo.

Recursos

Ao autorizar o início imediato das obras de pavimentação e recuperação asfáltica e de drenagem de águas pluviais em 46 municípios, durante ato realizado no auditório da Governadoria, André Puccinelli disse que está feliz por encerrar seu segundo mandato cumprindo todas as metas, programas e ações estabelecidas em oito anos. “Gostaria de ter feito mais, mais moradias, mais hospitais, mas fizemos muito e somos hoje o melhor Estado para se viver e investir”, destacou.

Dos 46 municípios atendidos até agora com o plano estadual de recuperação da pavimentação da área urbana, seis já executam as obras com transferência de recursos por meio de convênios, ou executadas diretamente pela Secretaria de Obras. Os demais serão beneficiados com serviços contratados pelo Estado. O critério da divisão dos recursos, segundo Puccinelli, levou em conta a população do município e o nível de deterioração da malha urbana.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS